Refletindo milênios de tradições diversas, as festas juninas são tradicionais e aguardadas, principalmente pelas crianças, com muita ansiedade. Mas o que, de fato, significa esta festa?
A origem de tudo parece ter sido os povos antigos, germânicos e romanos, moradores dos campos. Eles costumavam homenagear os deuses com cantos, danças, comida farta, fogueiras e balões, com a intenção de receberam proteção para a colheita seguinte. Isto se dava na passagem do inverno para o verão que, na Europa, ocorre durante o mês de Junho.
Com a cristianização dos romanos e povos bárbaros, esta festividade foi vinculada aos santos cristãos e hoje está relacionada a São João, Santo Antônio e São Pedro.
Esta celebração chegou ao Brasil já em sua colonização e mesclou-se às tradições sertanejas, trazidas da cultura africana, indígena e europeia.
Depois de um pouquinho de história, vamos às festas! Usando criatividade, você pode fazer lindos enfeitinhos e receber seus convidados com muito charme! Veja só!
Chapéus e cestos de palha, panelinhas, sacolas, pequenos frascos, bandeirinhas e muita, muita cor! Assim é uma decoração típica para as festas juninas.
Mas, o que não pode faltar mesmo, é um bom “casório” e muita diversão!! Deixe lindo seu “arraiá” e divirta-se!
Beijos!!
Créditos das imagens
joludwig.com.br
arquitetadefofuras.com.br
soniasampaio.com.br
fashionbubbles.com