Sebastião Salgado: Um Brasileiro no Oscar 2015

“Sal da Terra” já havia sido consagrado no último Festival de Cannes com o prêmio especial do júri da seção “Um Certo Olhar”. Foi ovacionado também no 16 Festival do Rio e indicado ao Oscar 2015 na categoria Melhor Documentário. Quem levou a melhor, no Oscar 2015, foi “Citizen Four” mas Sebastião Salgado merece um post exclusivo. Seu trabalho merece ser visto e compartilhado com todos os que são amantes da arte, da fotografia e do nosso planeta!

01 02 03 04 Himba Women in Namibia 06

Estas são algumas das imagens do último projeto de Sebastião Salgado, chamado “Gênesis”. São 500 páginas que homenageiam uma parte de nosso planeta que é conhecida por poucos e que, de forma inexplicável, sobrevive sem o desenvolvimento e a invasão da sociedade moderna.
Foram oito anos de trabalho (de 2004 a 2012) e muitas viagens buscando a Terra em seu estado bruto. O resultado é fascinante!

07

O filme, “O Sal da Terra” foi dirigido pelo filho de Sebastião Salgado, Juliano Ribeiro Salgado em parceria com o premiado cineasta alemão Wim Wenders. Ele conta a história de Salgado sob a ótica de seu filho, que acompanhou o trabalho do pai durante a produção do projeto do livro “Gênesis”.

Se você não conhecia este artista fico feliz em saber que pude te apresentar um brasileiro grandioso que, com suas imagens, nos leva a lugares e olhares inimagináveis.

Beijos!

Créditos das imagens

Circulandoporcuritiba.Com.Br, Iwishusun.De, Barrydequanne.Com, Artedionisio.Blogspot.Com.Br,
Purves.Net, Jet-Society.Com, Geografiaetal.Blogspot.Com.Br
Arqt. Gisela Bento Gonçalves
Formada em Arquitetura & Urbanismo é amante do Design, das Artes e da Decoração. Há mais de 15 anos está a frente da www.gokarquitetura.com.br
Compartilhe:
Share on FacebookGoogle+Pin on Pinterestshare on TumblrTweet about this on TwitterShare on StumbleUponEmail to someone

Comments are closed.