Livros, como não amá-los? Mesmo em tempos “digitais” não consigo me desfazer do hábito de manuseá-los. Adoro ter um bom livro à mão na hora de dormir e, me desculpem os adeptos dos tablets, mas não há o que substitua o cheirinho das páginas nem o som do virar das folhas. Amo estes pequenos detalhes que só os livros nos trazem. Mas o que vamos falar aqui é o que fazer com eles na decoração. Então, vamos lá.
Para as mesas de centro, não importa se você está na casa de campo, na praia ou no apartamento contemporâneo. O que importa é que sejam mantidas as proporções no momento de posicionar os livros e o equilíbrio na colocação dos mesmos. Procure ter à mão livros o quais os temas sejam de seu interesse, eles sempre servem de entretenimento quando recebemos os amigos. Nada melhor do que assuntos pelos quais temos amor para um bom bate papo, não é?
Em estantes ou em mesas, que os livros estejam sempre ao alcance de nossas mãos e olhos para serem lembrados. Afinal, como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”.