Envelhecendo em Boa Companhia

O post de hoje fala sobre um projeto muito importante! Não se trata de projeto de arquitetura nem de decoração. Trata-se de um projeto de vida! Quem não gosta de se cuidar e ser bem cuidado?  Pensando nisto, as casas de pessoas idosas na Holanda teve a iniciativa de propor um projeto inovador que já é sucesso não só na Holanda como em outros países.

A ideia parece simples e até óbvia. Mas ninguém havia pensado nisto antes. Que tal unir jovens e idosos no mesmo local? Esta interação pode trazer mais energia aos idosos e mais sabedoria aos mais jovens, não é? Pois é este o projeto holandês!

Eles oferecem moradia gratuita a jovens estudantes em casas de idosos, desde que estes se comprometam a fazer companhia e a cuidar  dos mais velhos. Não se trata de ser “cuidador” profissional porque, para isto, há que se ter conhecimento técnico. Trata-se apenas de jovens e idosos compartilhando espaços e experiências.

Curta as imagens que são verdadeiras inspirações para um mundo melhor!

01 02 03_proc 04 05_proc 06 07 08-09_proc

Não é preciso ter laço sanguíneo. Basta ter amor no coração! Estender a mão a um idoso é ganhar sabedoria e experiência de vida! Compartilhe esta ideia! Quem sabe não iniciamos projetos assim no Brasil!

Beijos!

Créditos das imagens

Pbs.Org, Medanthrotheory.Org, Newmyroyals.Com, Huffingtonpost.Com, Profound.Eu.Com, Associated.Org, Itu.Int, Pbs.Org, Seniorspokane.Com, Dailyinbox.Com, Medanthrotheory.Org
Arqt. Gisela Bento Gonçalves
Formada em Arquitetura & Urbanismo é amante do Design, das Artes e da Decoração. Há mais de 15 anos está a frente da www.gokarquitetura.com.br
Compartilhe:
Share on FacebookGoogle+Pin on Pinterestshare on TumblrTweet about this on TwitterShare on StumbleUponEmail to someone

Comments are closed.