Área Externa. Decorar é preciso! Vamos começar?

Hoje vamos abrir as portas para o ar puro e o frescor. Muitas vezes se tem uma grande área externa mas não se sabe o que fazer com ela, não é mesmo? Decorar grandes espaços, principalmente ao ar livre não é tarefa fácil e, por isto, trouxe algumas ideias para você. Divirta-se!

01

Estes vasos em cobre tem, ao fundo, muros revestidos de plantas como samambaias, heras, columeias, e ripsális. Se eu não dissesse você não saberia que há muros ali, não é verdade? Pois é, esta é mais uma obra de arte de uma grande paisagista com quem já tive a honra de trabalhar em diversos projetos, Ana Paula Magaldi.

02

Deu vontade de sentar ali, tomar um cafezinho, jogar conversa fora, dar risada e relaxar? Agora olhe com um pouco mais de cuidado e veja só o prédio ao fundo. Isto mesmo! Nada menos que o Empire State Building! Este lugarzinho delicioso está em pleno SoHo de NY! E agora, a vontade de jogar conversa fora sentada nas almofadinhas continua ou bateu aquela vontade de sair correndo para aproveitar New York City?

03

Este pedacinho de céu é mais um pouquinho de NY para você mas agora em Hells Kitchen. Flores como, bétulas, lavandas e petúnias, mobiliários em tons pastel dispostos em um pequeno lounge, se misturam com as cores das plantas, criando um ambiente para descansar.

04

Moderno, este jardim é para quem gosta de praticidade. Fácil de cuidar e limpar, tem, no piso elevado e no banco engastado, o detalhe que garante a ele o estilo arrojado que o diferencia dos demais.

05

Para quem encara o jardim como diversão este é o estilo certo! Árvores plantadas no solo, canteiros, mudas para regar, cuidar e ver florescer. Almofadas em chita, dispostas em banco de madeira com parede colorida ao fundo fazem desta área um cantinho perfeito para curtir uma tarde com os amigos!

Um pequeno detalhe faz toda a diferença. Esta mesa lateral feita de troncos de árvores amarrados por cintos é uma peça simples e que tá um toque super original em qualquer área externa

06

07

E, para fechar nosso tema de hoje, uma área muito, muito gostosa. Cheia de verde e de materiais naturais, percebemos a variedade de textura na mescla dos móveis em madeira rústica, fibra e pés em metal. Vasos cerâmicos, o aconchego das almofadas, tapete e acessórios fazem a gente se imaginar num final de tarde de primavera, com as velas acesas, os amigos e uma longa noite a ser curtida. Isto nos dá a certeza de que a vida é um grande presente. Então, vamos aproveitá-la!

Créditos das imagens

Tempo da Delicadeza, West Wing, Home Designing, Let Stay, Dream Home DIY, Chiquita Bacana Atelier
Arqt. Gisela Bento Gonçalves
Formada em Arquitetura & Urbanismo é amante do Design, das Artes e da Decoração. Há mais de 15 anos está a frente da www.gokarquitetura.com.br
Compartilhe:
Share on FacebookGoogle+Pin on Pinterestshare on TumblrTweet about this on TwitterShare on StumbleUponEmail to someone

Comments are closed.